Por que ninguém entende? (um Post falando sobre fotografia amadora)

06:16


O título do Post é bem sugestivo, pode ser que ninguém entenda por qualquer motivo/assunto. Mas o que eu vim falar pra vocês hoje é que ninguém entende (alguns, porque sempre tem exceção) do amor que certas pessoas sentem pela fotografia. Uma vez conversando com uma colega, que eu não direi o nome por respeito, ela me disse que seu tio perguntou a ela, por que gastar dinheiro com câmeras fotográficas se ela não irá trabalhar com está profissão. Simples assim, na concepção dele ela estaria jogando dinheiro fora, já que não terá nenhum retorno.

Quer dizer, não terá nenhum retorno a ele, porque quando gostamos de mais de uma coisa, não importa se ela terá retorno ou não. Vejam por exemplo os meninos nos dias de hoje, (vulgo, os que gostam de videogame), a maioria que eu já ouvi falar gasta horrores pra comprar o último videogame da moda, e quem tem Play 3 sabe muito bem que os jogos originais não são nada baratinhos. Eu não estou julgando ninguém por favor entendam, só estou expondo minha opinião.

O que na realidade eu quero dizer, é que, não importa o que é. Se são jogos, fotografia, livros. Tanto faz, são coisas que nós gostamos. Eu estou cansada de ouvir as pessoas falando pra mim que é uma perca de tempo comprar outras câmeras, porque eu nem vou trabalhar com isso. Mas o que isso tem a ver, me digam gente. Porque eu não consigo diferenciar. Um gamer, vai sempre querer investir em novos jogos pros seus videogames, sempre vai querer a nova novidade que está circulando pelo mercado de jogos. Um apaixonado por livros, sempre vai sentir uma coceirinha, pra comprar novos livros, porque sempre vai estar circulando novidades no mercado literário, e é maravilhoso ler. Acredito que isso também aconteça com quem tem a fotografia como paixão. E isso é completamente normal.

As vezes eu queria que as pessoas parassem um pouquinho e pensassem cada uma, com o seu vício, a sua paixão. Temos certas manias/vícios, e é bom quando se a respeito em volta disso. Não importa se terá retornos financeiros, o que importa é que o dinheiro é seu, você faz o que quiser, compra o que quiser. E claro continua se apaixonando mais e mais por aquilo que você gosta. Respeito é bom e acho que todos merecem, principalmente respeito pelos seus gostos, suas escolhas.

"Pronto gente, desabafei. O texto não ficou bem como eu queria mais pelo menos eu consegui expressar o que estou pensando."

You Might Also Like

4 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images

Formulário de contato

Instagram

Subscribe