Um dia, David Nicholls

15:45

Como muitos, eu vi o filme primeiro depois li o livro. Percebi muitas diferenças entre os dois, é claro isso acontece com a maioria das adaptações televisivas. Mas gostei dos dois do mesmo jeito. Chorei muito tanto no filme, quanto no livro, mas valeu a pena cada lágrima perdida, porque os dois são excelentes.



Edição: 1
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788580570458
Ano: 2011
Páginas: 416

Sinopse: Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro.
Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas - vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois.
Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida.


Como vocês viram eu me emocionei bastante, está relação de amizade que o Dexter e a Emma criaram entre si, é muito forte. O Dexter vai atras de fama, enquanto a Emma vai atras de escrever seu livro, e construir uma vida legal. Entre barrancos e tropeços a Emma cresce na vida, enquanto a vida do Dexter muda drasticamente, conforme ele faz suas próprias escolhas. É um livro que vale muito a pena ler. Mas sempre com uma caixinha de lencinhos do lado, porque se você for coração mole, pode ter certeza que vai chorar e muito, muito mesmo. Acredito que no final do livro você vai querer pensar muito bem nas escolhas que temos pelo caminho, da qual nos mesmos escolhemos, elas sendo boas ou não sempre nos levam a algum lugar. O livro também faz pensar nos nossos verdadeiros sonhos, e na perseverança de nunca desistir deles, de sempre estar lá batalhando pra conseguir. Uma ótima leitura a todos vocês.

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images

Formulário de contato

Instagram

Subscribe