Tag: Book Survey

22:38

"Em homenagem ao Halloween"

1. Livro de infância preferido?
 "Bonequinha de Pano" de Ziraldo

2. O que você está lendo agora?
"Nada Dura para Sempre" de Sidney Sheldon

3. Quantos livros você pega emprestado na biblioteca?
Muitos mesmo. Muitos dos livros que eu li, foram os que eu peguei na biblioteca, vivo pegando e vou continuar pegando.

4. Hábito de leitura ruim?
Nenhum que eu me lembre

5. Qual foi o último livro que pegou na biblioteca?
"O Senhor dos Anéis"

6. Você tem um e-reader?
Não

7. Você prefere ler um livro por vez ou vários de uma vez?
Ás vezes eu leio vários, ás vezes um por vez.

8. Seus hábitos literários mudaram desde que criou o seu blog?
Não

9. Qual foi o livro que você menos gostou de ler esse ano?
"Cuco" de Julia Crouch

10. Livro preferido que leu este ano?
"Belo Desastre" de Jamie McGuire

11. Com que frequência você lê fora da sua zona de conforto?
Muito pouco, ás vezes eu leio na varanda ou na escola mesmo.

12. Qual é sua zona de conforto literária?
Fantasia principalmente e suspense.

13. Você consegue ler em ônibus?
Ás vezes.

14. Lugar preferido para ler?
Meu quarto

15. Qual é a sua política de emprestar livros?
Eu não empresto, não tenho muitos livros, além do mais meus amigos não são tão fãs de leitura, como eu.

16. Você faz orelhas nos livros?
Claro que não.

17. Você já escreveu nas margens dos livros?
Também não.

18. Nem mesmo em livros didáticos?
Em livros didáticos sim, principalmente para estudar.

19. Em que língua você prefere ler?
Sou acostumada em português, mas seria legal ler também em inglês.

20. O que faz você amar um livro?
Quando a história do livro me prende.

21. O que te inspira a recomendar um livro a alguém?
A história e principalmente se eu gostei dele.

22. Gênero/tema preferido?
Suspense e fantasia.

23. Gênero que você raramente lê?
Romance, tem poucos livros desse gênero que eu realmente gosto.

24. Biografia preferida?
Se o "Diário de Anne Frank" contar então é esta.

25. Você já leu livros de auto-ajuda?
Não, que eu me lembre.

26. Livro preferido de culinária?
Não tenho nenhum, mesmo gostando de cozinhar.

27. Livro mais inspirador que leu esse ano (ficção ou não-ficção).
Acredito que seja o Lado Bom da Vida

28. Petisco preferido enquanto está lendo?
Chocolate

29. Diga um caso em que a fama do livro destruiu a sua experiência.
Acho que é "A Culpa é das Estrelas", conheço muita gente que diz que quem nunca leu esse livro então não sabe o que é ser leitor. Isso não está nada relacionado, mas fazer o que.

30. Com que frequência você concorda com críticas dos livros?
Muito pouco prefiro tirar minhas próprias conclusões

31. O que você acha sobre dar feedback negativo sobre um livro ou fazer uma review negativa?
É algo totalmente normal, já que cada um tem sua opinião, seu livro preferido etc.

32. Se você pudesse ler em outra língua, qual seria?
Inglês e russo.

33. Qual o livro mais intimidante que você tem?
Eu não o tenho, mas se for considerar o livro intimidante que eu li, é, "Eu Christiane F. 13 anos drogada e prostituída".  
34. Livro mais intimidante que você está nervoso para começar?
Nenhum que eu me lembre

35. Poeta preferido?
Álvares de Azevedo

36. Qual foi a maior quantidade de livros que você pegou da biblioteca de uma só vez?
Uma vez quando eu tinha 10 anos peguei dez livros pra ler nas férias.

37. Quantas vezes você devolveu livros que não leu à livraria?
Acho que só aconteceu uma ou duas vezes, raramente eu faço isso.

38. Personagens preferidos da literatura?
Sr. Darcy de "Orgulho e Preconceito"

39. Vilão preferido:
Não me lembro, mas vamos de Voldemort

40. Livros que você leva em viagens:
O que eu estiver lendo.

41. O maior tempo que você ficou sem ler livros:
Uma semana, só.

42. Um livro que você não terminou de ler:
"Porto Seguro" de Nicholas Spark

43. O que te distrai quando você está lendo?
Praticamente nada, mas ás vezes se tiver muitas pessoas ao meu redor falando, me distrai um pouco.

44. Adaptação preferida para filme?
Bem estou apostando minhas fichas na "Menina que roubava livros", espero que o filme seja excelente como o livro. Então vou colocá-lo aqui, mesmo que ainda não tenha lançado. Gosto também de "Carrie a Estranha" de Stephen King.

45. Maior decepção com adaptação para filme?
Sinceramente eu não lembro

46. Maior quantidade de dinheiro que já gastou numa livraria?
Sinceramente só gastei R$ 45,00. E nem era livros novos, eram usados.

47. Quantas vezes você folheia um livro antes de ler?
Uma ou duas vezes.

48. O que te faz parar de ler um livro na metade?
Se a história dele está chata, cansativa, repetitiva, lerda.

49. Você gosta de manter seus livros organizados?
Gosto sim, mesmo só tendo praticamente 10 livros.

50. Você prefere guardar os livros ou dá-los para alguém assim que terminou de ler?
Eu preferia guardá-los, mas eu não tenho uma condição financeira lá que muito boa. Então ás vezes eu leio e troco no Sebo.

51. Tem algum livro que você está evitando ler?
Acho que é "Quem é você, Alasca?"

52. Um livro que te fez ficar com muita raiva.
"Cuco" de Julia Crouch. Terminei de ler este livro no primeiro dia que eu havia começado a ler. Não conseguia mais parar de ler, não porque a história estava sendo boa, mas porque eu queria saber logo o final do livro. O que foi uma grande droga de decepção e raiva.

53. Um livro que você não esperava gostar mas gostou?
A série "Hush Hush" de Becca Fitzpatrick

54. Um livro que você esperava gostar e não gostou?
A série "Fallen" de Lauren Kate

55. Literatura prazerosa preferida, sem culpa?
"A menina que eu quero" de Markus Zusak

Agora quem quiser fazer a Tag, está aqui disponível para vocês. Bom final de semana, e para quem vai prestar o Enem, Boa Prova.

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images

Formulário de contato

Instagram

Subscribe