Small details of life

00:35

Sabe aquele pequeno momento que vem na sua cabeça antes de você deitar a cabeça no travesseiro e dormir, e olha que amanhã eu tenho que acordar as seis horas pra ir trabalhar, mas se eu não escrever este Post agora, ele com certeza irá ser perdido com o resto das minhas memórias. Então vamos lá.

Sábado quando eu estava voltando do serviço (Rio Preto á Monte Aprazível), uma menina de uns quatro anos e a sua mãe sentaram na minha frente, e eu como gosto sempre de sentar sozinha tive a sorte de pegar o banco solitário. A menininha que eu não sei o nome, e se escutei nem me lembro mais, ficava a todos os momentos colocando a cabeça pra fora da janela, e aquilo meio que me deu um faniquito já que eu tenho horrores á pessoas colocando suas partes pra fora de janelas de ônibus ou carros. Mas, voltando ao assunto, a mãe da menina chamou várias vezes a atenção dela, só que ela nem ligou. Teve uma hora que a coitada da garota tirou a cabeça de lá, e ficou quieta olhando pra trás pra mim.Depois ela sentou de novo pra frente e colocou a mão pra fora pra sentir o vento que batia.

E eu só fiquei olhando aquela cena e pensando,deveríamos ser como crianças, pois as crianças sentem de um jeito sem igual, enquanto todos estavam mais preocupados com os seus problemas, ou com o calor insuportável que fazia dentro daquele ônibus cheio de pessoas, aquela garotinha só queria sentir o vento batendo entre os seus dedinhos. Ela só queria sentir, e aproveitar, enquanto a sua mãe estava em um mundo paralelo só dela. E na hora me encantei com aquela garota e com o jeito solitário dela ser, é claro não é legal ser sozinho falo por experiência própria, mas aquela menina me fez pensar o quanto vivemos em uma rotina incansável sem aproveitar os pequenos detalhes/momentos da vida. Sempre ligando para o que os outros iram pensar, e em como agir, mas aquela garota só queria sentir mais nada, não importa se estivessem prestando atenção nela ou não. Ela só estava sentindo. E aquilo alegrou o resto do meu sábado, pois precisamos sentir mais, aproveitar mais cada coisa que a vida dispõem para nós. Boa madrugada a todos, um Bom Dia também, e que vocês aproveitem cada detalhe dos seus dias em diante.

PS: infelizmente não tenho uma foto da garota para ilustrar o post, mas tenho uma frase de William Shakespeare que completa o que eu falo no texto:

"Você diz que ama a chuva, mas você abre seu guarda-chuva quando chove. Você diz que ama o sol, mas você procura um ponto de sombra quando o sol brilha. Você diz que ama o vento, mas você fecha as janelas quando o vento sopra. É por isso que eu tenho medo. Você também diz que me ama.

— William Shakespeare"

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images

Formulário de contato

Instagram

Subscribe